Capital Apart Hotel San Pablo em Santiago

Capital Apart Hotel San Pablo, em Santiago, no Chile, é uma excelente pedida para quem busca economia, qualidade, conforto e localização.

Hospedagem

Em nossas visitas anteriores à deliciosa Santiago, acabamos optando por hotéis em bairros mais tranquilos e, primordialmente, residenciais, como Las Condes (você pode ler mais sobre essa visita aqui), Providencia (leia aqui), ou Moneda (veja mais aqui).

Detalhe de quarto
Dessa vez nossa intenção era ficar em um lugar mais centralizado, perto da muvuca da cidade e, por estarmos mais por conta, com facilidade de acesso a vários pontos a partir dali, quer que fosse a pé ou via transporte público.

Capital Apart Hotel San Pablo

O Capital San Pablo aparecia (e ainda aparece) como a opção mais econômica em Santiago. Outro ponto positivo. Nossa intenção era associar localização com bom preço.
Por ser um apart hotel, possui uma cozinha completa em cada quarto, excelente pedida para quem quer economizar nas refeições.

Cozinha completa no quarto
Demos sorte de ficarmos em um quarto que receberia confortavelmente seis pessoas. eram dois quartos separados com camas de casal, e um sofá cama que também se transformava em uma cama de casal. Para quem viaja em família, os quartos acolhem bem todo mundo.

Sala com sofá cama
Embora exista a cozinha nos quartos, o hotel serve um café da manhã bem bacaninha. E por cerca de 45 reais por pessoa/refeição (na época em que estivemos lá) existe ainda a opção de almoçar e jantar por lá sem ter que gastar energia na cozinha do quarto.

Café da manhã garantido, mas almoço e jantar pagando extra
Destaque para o conforto das camas e do quarto, no geral.
O atendimento é bem bacana. Quando chegamos tivemos uma pequena confusão com o quarto, mas que foi resolvido prontamente, e todas as vezes que precisamos, com informações, com dicas, sempre fomos muito bem tratados.

Localização, localização, localização

Além do preço, nossa preocupação inicial era com a localização do hotel. Como estaríamos mais por conta, estar em um hotel mais centralizado parecia uma ótima ideia.
Já tínhamos experimentado, e aprovado, o RQ Santiago, na região do palácio La Moneda, e parecia ser uma região bem legal, com saída para vários pontos via Metrô, ônibus, ou a pé.

Mercado Central
Localizado à Calle San Pablo, 1457, o Capital San Pablo está em um bairro próximo ao Moneda, em uma região com condomínios mais comerciais, mas a uma curta distância de alguns pontos importantes, como a Plaza de Armas, ou o próprio Palácio la Moneda.

A bela igreja de Santa Ana


Museu dos Bombeiros próximo ao hotel
Existe uma estação do Metrô bem próxima (estação Santa Ana), e várias lojas de rua bem perto (bem como as principais, como Hites e Ripley, assim como acesso fácil (a pé) para a Plaza de Armas, a Catedral Metropolitana, a Igreja de Santa Ana, o Mercado Central, o próprio Palácio La Moneda, além de alguns pequenos museus espalhados pela região.

Região comercial parece um pouco com a 25 de Março em SP
Em um primeiro momento, parece que você está em uma região parecida com a 25 de Março, de São Paulo, mas depois de uns dois dias andando por lá, você percebe que a semelhança acaba na muvuca das pessoas ou quantidade de lojas.

Alguns serviços oferecidos pelo hotel
Como sempre, e em qualquer lugar do planeta, vale a dica de tomar cuidado com seus pertences… câmera, sacolas, joias… vale explorar, caminhar, sem se descuidar.
Existem também muitos lugares para comer.

Vale ou não vale

Não vou mentir… existem hoteis, em outros bairros, com vistas muito melhores, regiões mais tranquilas e menos muvucadas, mais próximos dos grandes shoppings… mas o Capital San Pablo ainda é uma grande pedida.

Vista de um dos lados do hotel
Tem um dos melhores preços, é super confortável, limpo, com bom atendimento, e localização ideal para quem quer bater muita perna sem se afastar muito do hotel ou, mesmo que o faça, tenha a possibilidade de utilizar o transporte público sem dores de cabeça.
Pela facilidade de acesso, deslocamento, e quantidade de opções próximas, associadas ao bom valor, já vale como opção e merece até um repeteco.

Sua opinião

Mas e você, já esteve hospedado no Capital San Pablo? Gostou da experiência? Tem alguma dica ou informação imperdível para quem planeja viajar? Então compartilha com a gente. Escreva nos comentários… e não deixe de nos acompanhar. Temos novidades todas as semanas.
Texto by Ricardo Seripierro.
Imagens by Google.
Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Comentários