Sugestão de hospedagem em Santiago, Chile: RQ Santiago

Hoje trago para vocês, Viveajantes, uma dica muito legal de hospedagem. O hotel RQ Santiago Suites, em Santiago (óbvio), no Chile. Foi minha primeira experiência em um apart hotel (quarto mais sala e cozinha completa), e até hoje, confesso, se destaca como um dos lugares mais deliciosos onde já estive hospedado.

Num primeiro instante, sair das regiões mais residenciais de Santiago, como Las Condes ou Providencia, me assustaram um pouco. Quem conhece Santiago sabe como são deliciosos esses bairros. Principalmente para quem curte conhecer a cidade caminhando. Mas conheço muita gente que curte os centrões de qualquer cidade. Afinal de contas, é lá que o movimento acontece.


O RQ Santiago fica na Alameda 1449, Local 11, Moneda, a uma quadra e meia do Palacio La Moneda, região mais central de Santiago. O RQ Santiago faz parte da rede RQ, que conta ainda com os hotéis RQ Providencia, RQ Bosque Tobalaba e RQ City Center.Além da opção de ter uma cozinha completa, o hotel oferece um conjunto de boas impressões. O valor da hospedagem é bastante competitivo, e compensa mesmo pela localização, qualidade do atendimento, excelentes quartos, e pelo bom café da manhã.


O hotel está inserido em um conjunto comercial, e parte do prédio é de escritórios (a parte de apartamentos do hotel começa no nono andar). Dentro desse complexo comercial, no subsolo, à frente do hotel, existe um supermercado (Santa Isabel), excelente para comprar uma água e algumas bobagens para curtir dentro do quarto.


O quarto, além de ser muito bonito, como já falei, possui uma cozinha completa, com geladeira, fogão, microondas, e utensílios de cozinha, ótimo para quem quer economizar com alguma refeição e preparar algo rápido. Essa informação realmente merece um destaque especial. Quem já teve essa experiência pode opinar, mas ter à sua disposição, uma geladeira,um fogão, e um microondas podem mudar sua maneira de viajar. Claro que eu não quero que você fique dentro de um quarto de hotel cozinhando feijão, mas ter alguns eletrodomésticos à disposição auxiliam na economia da viagem, uma vez que você pode eliminar alguma refeição na rua e consumir algo rápido, sem ter muito trabalho e, principalmente, dá uma mão naquele dia que você chegou podre de um passeio e não quer saber de sair para o jantar… você só quer curtir um bom banho, uma comida rápida, e uma boa cama… enfim, uma excelente pedida.


A vista do quarto é maravilhosa. Você consegue ver boa parte de Santiago, e observar o por-do-sol é fantástico da cidade. Vale muitas fotos. E muitas horas de apreciação…


Não fosse apenas o que já escrevi, a limpeza dos quartos é impecável, e o café da manhã tem boas opções para o desjejum. O hotel fica a uma curtíssima distância do centro da cidade, com muitos restaurantes, lanchonetes e lojas, de estações de metrô (Estação Moneda fica na “cara” do prédio) e num lugar muito fácil para conseguir táxis ou se deslocar pela cidade.


É claro que não podemos ficar apenas nos detalhes positivos. Sempre existirá aquele detalhezinho chato, e na minha opinião, esse ponto negativo é a insuportável cortininha de banheiro, que gruda em tudo durante o banho, e não protege o banheiro da água que se espalha. Mas isso já é tradição em todos os hotéis fora do Brasil que conheço.

Para fechar, o atendimento do hotel é de primeira, e os funcionários têm boas dicas para curtir o entorno do hotel. Enfim, o RQ combina tudo o que pode transformar sua estada numa ótima lembrança e seu jeitão de hotel novinho faz uma diferença deliciosa.

E você, conhece algum bom hotel em Santiago? Algum roteiro ou dica imperdíveis? Não deixe de enviar sua sugestão para o nosso blog. Queremos conhecer todas as boas experiências e dicas.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Comentários