Nosso blog completa seu quinto aniversário

5 anos!!! Quem é que poderia imaginar que o nosso blog chegaria ao seu quinto aniversário?? Não que não quiséssemos… a gente sempre inicia um projeto com a melhor das intenções. Mas à época do desenvolvimento da ideia de um blog de turismo, eu abandonara um outro projeto de 7 anos… seria uma mudança e tanto…
E eu mentiria se dissesse que a ideia do blog surgiu assim, do nada, e no dia seguinte estávamos no ar. A ideia do blog levou semanas… meses… até o primeiro post… um texto tímido falando da nossa primeira viagem para o Chile (você pode ler essa preciosidade aqui).
De lá pra cá foram mais de 200 textos… muitas fotos, algumas tentativas no mundo dos vídeos. Invadimos as redes sociais… o Youtube… sempre sem muitas pretensões… participamos de alguns “blog travels”… nossa audiência foi se firmando… aumentando… sempre nos surpreendendo positivamente.
Fato é que escrever sobre viagens começou como um delicioso hobby… e permanece assim… desde o início não queríamos muita seriedade, textos “amarrados” e repletos de dados técnicos chatos e cansativos. Queríamos contar nossas histórias……….
Viajar, definitivamente, é uma das melhores coisas a se fazer nesta vida!!! E mesmo que o blog desapareça, viajar ainda será uma delícia… não é mesmo??
Óbvio que já foi mais fácil, ou melhor, mais econômico. Desde o nosso primeiro texto, até hoje, as coisas se tornaram bem mais difíceis. O dólar disparou… os preços ficaram assustadores… hoje cobram por suas malas… até mesmo a sua mochila já não é tão bem recebida pelas companhias aéreas.
Mas outras coisas continuam iguais… a comida quase intragável em muitos dos nossos voos e o espaço infinitamente minúsculo continuam lá. Mas nem essas condições pouco confortáveis ou os preços exorbitantes acabaram com nossa vontade de viajar. Ela segue firme e forte.
Mas e aí… depois de 5 aniversários, qual a nossa maior vontade?? Continuar viajando, é claro… e se nossos textos ajudaram ao menos uma pessoa dentre todos os nossos leitores… no planejamento, na escolha da hospedagem, na dica de um passeio imperdível… já terá valido a pena.
Estamos aqui para viajar… e nesse quinto aniversário, convidamos todos vocês que nos acompanham a viajar conosco, porque o blog Viveajantes não é um simples site de viagens, é um site para quem vive a viajar e para viajar!!!
Obrigado a todos por fazerem parte desses 5 anos de conquistas e de constante aprendizado.
Grande abraço.
Texto by Ricardo Seripierro.
Imagem by Google.
Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Comentários