Ibiza é opção interessante em shopping de São Paulo

O Ibiza, restaurante e lanchonete,é mais um daqueles lugares por onde sempre passei mas nunca tive aquele “tcham”. Sempre pensei que o preço estava acima do meu limite e, devo confessar, no mar de opções existente em uma praça de alimentação em um shopping, a casa não chega a ser a mais atraente, e seu jeitão meio comum ajudavam a me manter afastado.

Ibiza

Localizado no shopping Eldorado, na zona oeste da capital paulista, o Ibiza tem um cardápio bem variado, com comida e lanches. Com isso atende adequadamente quem busca os dois mundos das refeições.

Pode ser que seja algo comigo, mas não vejo a casa como o lugar que se procura quando a fome aperta. Quem sabe seja a decoração… o jeitão… a cara dos funcionários… ou meu estilo, mesmo… mas devo confessar que o Ibiza merece uma chance.

O atendimento pode ser meio devagar, mas no conjunto comida/preço, a coisa começa a ficar interessante. Boas opções, saborosas e com boas porções, por valores bem razoáveis. Se bobear vale até alguns repetecos…

Nossas escolhas

Eu sou o cara dos beirutes… eu sei… mas não resisto. Bem recheado. Bem saboroso. Acompanhado de batatas fritas. Aprovei!!

Nossa segunda opção foi um sanduíche de frango com bacon e salada. Também veio com batatas e um belo ovo frito. Porções fartas e bastante saboroso, igualmente aprovado!!

A decepção ficou por conta das sobremesas. Bonitas. Bem servidas. Mas sem graça no sabor. Eram opções que incluíam sorvete, que estava bem insosso. Acredito que seja muito mais por conta do fornecedor do que por culpa da casa ou do cozinheiro.

Preços assustadores

Nada disso!! Os valores são bem razoáveis, tanto nos lanches como nas refeições tradicionais. Pela quantidade de comida e, obviamente, por sua qualidade, vale cada centavo do investimento.

Nossas opções para duas pessoas, com batata frita, sobremesas e bebidas saíram por menos de 100 reais. Muito razoável… de verdade… Eu esperava muito mais.

E o atendimento

Normal… frio… talvez pelo movimento da casa. Estava bem vazio, para um sábado, e provavelmente isso deu uma desmotivada na turma, mas achei todos muito distantes. Insossos como os sorvetes servidos.

E no geral… vale ou não vale??

Bom, mas o atendimento, a menos que seja muito ruim, não tira pontos preciosos da qualidade da comida e do preço. São muitas opções, com pratos bem legais, que valem o quanto custam. E o atendimento pode ser colocado de lado.

Em tempo… vi muitas críticas em sites espalhados pelo mundo online reclamando de limpeza e problemas com a comida. Talvez, se tivesse visto as críticas antes, poderia ter pensado duas vezes. Mas depois de conhecer a casa, acho que vale a tentativa. Não vi nada que desmerecesse a casa nesse sentido. Por sinal, estava tudo bastante limpo.

Já vi coisas feias em muitos restaurantes grã finos, e sei que pode acontecer, embora não seja legal. Me irritaria caso a casa não tomasse providência se eu apontasse tal problema, mas não foi o caso.

No geral, boa comida e preços legais que valem a visita. Esqueça a decoração e o atendimento e foque na comida que você não se arrependerá. Como adiantei lá em cima, vale até voltar pra provar outras opções.

Sua opinião

Mas e você, já esteve no Ibiza? Gostou da experiência? Tem alguma dica ou informação imperdível para quem planeja viajar? Então compartilha com a gente. Escreva nos comentários… e não deixe de nos acompanhar. Temos novidades todas as semanas.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro.

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Comentários