Lá do Divino é um paraíso em Águas de São Pedro

Encontrar bons lugares para uma refeição de qualidade, em qualquer lugar do planeta, pode ser uma grande encrenca. Já falei um pouco a respeito de ter uma “conexão” com a culinária de onde se quer conhecer, e também já falei um pouco a respeito de evitar alguns riscos e se manter nos lugares já manjados. Mas e quando esses lugares manjados não existem? Só mesmo um milagre… e o restaurante e lanchonete Lá do Divino, em Águas de São Pedro, cumpre bem esse papel. É um paraíso culinário em um lugar que (para nossa surpresa) foge da mesmice alimentar.

Divino em Águas de São Pedro

A casa fica na Avenida Carlos Mauro, número 396, no Centro de Águas de São Pedro, cidadezinha deliciosa que está a pouco mais de 185km da capital paulista. Prometo contar mais a respeito da minha visita à cidade em uma próxima postagem, mas se você procura sossego, boa comida, um lugar para esquecer o carro, e as dívidas… rsrsrs… esse é o lugar certo.

Mas estou fugindo do assunto… chegamos à cidade numa sexta-feira, fora de temporada, por volta das 17 horas, com fome pela viagem, e percorrendo o Centro da cidade não tivemos muita sorte… muitos dos points para comer ainda iriam abrir, outros já estavam fechados, a fome apertava, e alguns comerciantes indicaram alguns restaurantes mais distantes. Naquele momento, preferimos algo ali pela região, e para nossa surpresa, eis que surge o Lá do Divino.

Em tempo… Difícil não abusar dos trocadilhos, mas vocês precisam entender… além da ótima comida e do ótimo atendimento, não é todo dia que você encontra um lugar com um nome tão peculiar, divertido, e inteligente.

Opções milagrosas para sua fome

De verdade, a casa tem tudo!!! Ótima comida, variedade, qualidade em todas as opções, super charmosa, ótimo atendimento, preço de lanchonete gourmet de SP, e fica pertinho de tudo… ou pelo menos perto de todos os hotéis mais centrais da cidade (vi que existem opções de hospedagem fora do centro, mas se você quer ter acesso a tudo, precisa ficar onde a ação acontece).

O menu tem pratos para todos os gostos, e pela descrição você fica com vontade de experimentar tudo.

Optamos pela “Fuga do Frango”, sanduíche de “frango desfiado puxado na manteiga de limão com castanha do Brasil, bacon, catupiry e salsinha, no pão ciabatta”… fala a verdade, com essa explicação no cardápio dá pra não pedir???

O sanduíche chegou em uma espécie de pedra estilo ardósia (vocês me perdoarão se não é isso, mas não conheço pedras, e minha atenção estava dedicada à comida), super moderno e diferente, que completa o visual.

Quando aquele sanduíche chega, com todo aquele queijo derretido, com uma crosta crocante, faz até correr umas lágrimas de emoção… não vou mentir, entrou fácil (fácil, fácil) na minha lista de melhores pratos encontrados em minhas viagens.


Tirei uma foto do menu para que vejam algumas das outras opções… e fiquem com água na boca.


A quantidade de comida é super farta. Quando viajo com minha namorada sempre conversamos a respeito de dividir a comida, até pela economia e tals. Vemos e sabemos de muita gente que faz assim, mas a gente não consegue… rsrsrs… então, além desse sanduichão, ainda encaramos uma sobremesa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!!!

Um mousse de chocolate meio amargo, com pedacinhos de chocolate e um morango para decorar, e encarar… quase fomos derrotados… dose farta, super bonito de se ver, e delicioso de comer (esse nós dividimos… rsrsrs).

Tudo isso tem um preço

Quando um vizinho indicou o Lá do Divino alertou para o preço. Vocês verão a maioria dos valores nas fotos. E como escrevi alguns parágrafos acima, os preços são de um restaurante ou lanchonete gourmet da capital. Não definiria, exatamente, como sendo caro. Se você tem a intenção de dividir o prato, então é uma barbada, mas se você é uma pessoa faminta, como eu, pode ter que gastar um pouco mais.

De verdade?? Não achei caro. O atendimento é super bom, a comida é sensacional, numa quantidade bem generosa… vai por mim… vale cada centavinho!!!

Vale ou não vale

Vou direto ao ponto… virei fã!!! Se pudesse, comeria lá todos os dias… tá… uma vez por semana, pelo menos… existem outros lugares por esse mundão que também merecem uma fatia da minha fome… rsrsrs…

Mas vamos lá… não canso de repetir… comida deliciosa, em boa quantidade, com bom atendimento, preço razoável, num point super charmoso… difícil não se apaixonar. Vale a visita, e se puder, alguns repetecos… da minha parte, não vejo a hora de voltar.

Com tantos lugares muito sem graça por aí, o Lá do Divino é um milagre gastronômico capaz de eliminar com estilo a sua fome.

Mas e você, já esteve em Águas de São Pedro? Visitou o Lá do Divino? Tem alguma dica ou informação imperdível para quem planeja viajar? Então compartilha com a gente. Escreva nos comentários… e não deixe de nos acompanhar. Temos novidades todas as semanas.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro.

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Comentários