Il Mondo della Pizza em Montevidéu é parada obrigatória

Viajar para fora do Brasil implica em experimentar um pouco da gastronomia local… um pouco… porque convenhamos, quem é fã de uma boa redonda não consegue ficar sem pizza, mesmo quando está turistando por aí, não é mesmo?


Lugar de pizza

E no Uruguai, tem uma rede de pizzarias que vai te encantar desde o início. Trata-se da Il Mondo della Pizza. Conhecemos uma das unidades de Montevidéu, mas você encontra a casa também em Punta del Este. A que visitamos fica no Montevideo Shopping e fica na Av. Dr. Luis Alberto de Herrera 1290.


O shopping já é bem bacana, com uma seleção legal de lojas, tem uma loja da Lego, tem um cassino super legal pra quem nunca foi a um. É pequeno, aconchegante, sem frescuras, mas com uma seleção legal de lojas e bons preços para quem procura presentes.


Il Mondo

Mas e a casa? Bom, apesar do nome, ela também serve outros tipos de comida. Sanduíches, saladas, algumas opções tradicionais locais, e sobremesas fora de série.


Mas tenha em mente que tudo o que você encontra fora do Brasil em relação a pizzas é diferente daquilo que temos por aqui. A menos que você vá às tradicionais redes como a Domino’s ou Pizza Hut, tudo mais é diferente. Mas nem por isso é ruim. Por sinal, gostamos bastante do que experimentamos e por isso a indicação por aqui.

Todas as porções são bem fartas. A pizza é bem feita, com recheio saboroso, e você encontra uma variedade bem legal. Foi o lugar fora do Brasil que encontramos a maior variedade de pizzas, que costuma se limitar a muçarela e pepperoni na maioria dos lugares.

Um oásis

Depois de caminharmos boa parte do dia pela cidade, e chegarmos ao Montevideo Shopping, a pizzaria surgiu como um oásis. Sério!! Tem pinta de lanchonete americana, boa decoração, boa iluminação, preços razoáveis (ou quase iguais aos daqui… uma pizza ou um calzone custam na faixa dos 60 reais), com um atendimento que poderia ser um pouco melhor, mas no geral, foi um achado, e resolveu nossa fome de maneira bem agradável.

O atendimento

Bom… falei de o atendimento ser melhor. O que eu quis dizer com isso? O turista brasileiro é muito querido. Em todos os cantos por onde passei nunca, nunca, nunca, nunca mesmo, tive problemas com atendimento. E sempre que percebem que somos brasileiros gostam de contar histórias, causos, e falar de futebol… e nesse dia parece que decidiram tirar as teias das suas histórias. Nada contra, mas buscávamos um pouco de tranquilidade e comida, e os garçons, que trocavam a cada chamado, adoravam falar. Adoravam mesmo!!!!!

Talvez, se estivéssemos um pouquinho mais espirituosos no dia, e menos cansados, poderia passar de boa. Mas acabou sendo um pouco irritante…

Mas a comida não ficou menos gostosa por isso. Foi mesmo uma questão muito pessoal.

Vale ou não vale

Apesar deste pequenino detalhe, a visita ao Il Mondo della Pizza é super válida e super recomendada. Comida boa, em porções bem fartas, por preços bem razoáveis. Se você está cansado e com fome, é pedida certa.


Ah… não se empanturre com as opções salgadas. Eles têm por lá uma torre de sorvete, com doce de leite, frutas, chantily e biscoitos wafer que é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!! Em duas pessoas tivemos que lutar muito para vencê-la… rsrsrs… guarde um espaço na sua fome para ela.

Mas e você, já esteve em Montevidéu? Visitou a Il Mondo della Pizza? Tem alguma dica ou informação imperdível para quem planeja visitar o Uruguai? Então compartilha com a gente. Escreva nos comentários… e não deixe de nos acompanhar. Temos novidades todas as semanas.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro.

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Comentários