Mini Mundo em Gramado é diversão para os fortes

Vou me atrever escrever a respeito de uma das atrações mais amadas de Gramado, o Mini Mundo. Mas prometo tentar não ser muito chato com a parte crítica… só espero conseguir… rsrsrs

O Mini Mundo

O Mini Mundo está localizado na Rua Horácio Cardoso, 291, em Gramado. Seu horário de funcionamento é das 9 horas da manhã às 17 horas da tarde. O valor dos ingressos varia dos R$18,00 para a meia entrada (estudante ou sênior) a R$36,00 entrada cheia. Crianças até dois anos de idade não pagam.

Quando fui, estava com o ônibus da agência de viagens, mas você pode chegar lá de carro também. Não notei transporte público ali perto. Talvez dependa de uma caminhada maior.

Vale destacar que o local passa por uma obra e está fechado até o início de março de 2018. Mas março tá logo aí, e a menos que sua viagem já esteja planejada, dá tempo de visitar o parque sem perder suas atrações.

E o que você encontra por lá? Bom, o nome já te antecipa a surpresa. é um mundo em miniatura, ou melhor, a miniatura de várias construções famosas. Você tem o Museu do Ipiranga (acho que o único no mundo), castelos, aeroportos, cidades, e muitos cartões postais mundiais.

Você ainda tem brinquedos para as crianças, uma lanchonete e uma lojinha.

O lado bom

O legal é que o parque tem bem aquela pegada que vemos em muitos dos parques europeus de mesma temática, em que você pode caminhar entre as peças, e observar tudo por todos os ângulos. Tem muitos lugares pra tirar ótimas fotos. E é tudo muito detalhado.

A manutenção é fora de série. Verdade!!! Tudo muito limpo e cuidado. Estive na Legoland de Orlando e a manutenção de lá era muito, mas muito ruim, com muita sujeira e peças com defeito, mas no Mini Mundo isso me surpreendeu positivamente.

O lado ruim

Bom, aqui é uma opinião muito pessoal. Eu, particularmente, acho que é um passeio legalzinho… e é isso. Comparei ou citei até a Legoland, mas lá também me decepcionei. É um lugar para você andar no meio de miniaturas, e só.

Não me entendam mal, eu amo parques, e adoro brinquedos, embora as miniaturas estejam muito longe de serem brinquedos, mas é um passeio para levar as crianças, tirar algumas fotos, talvez tomar um café, e procurar algo mais animado.

Mas e aí

Desde que você chega a Gramado, um dos lugares mais comentados é o Mini Mundo. Ele está em guias, está em mapas, está na lista de sugestões para se conhecer, e eu acho que merece fazer parte da sua viagem, só não entendo que seja um destino top.

É um passeio de meio período, talvez um pouco menos. O valor da entrada nem assusta, mas os valores da lanchonete e dos souvenires espantam bastante. A lojinha tem miniaturas lindas, muita coisa importada, mas com preços salgados.

Acho que o Zoo de Gramado, o Alpen Park de Canela, e até o Museu de Cera de Gramado (prometo contar mais sobre esses locais nas próximas postagens) sejam muito mais divertidos, mas não deixe de ir por minha causa, como expliquei, apesar dos pesares, sou meio avesso a esse tipo de atração.

Ahh, em tempo, embora dê fotografias fantásticas, o parque fica a céu aberto, então evite dias chuvosos, pode desanimar um pouco ter que andar por lá debaixo de chuva.

Mas e você, já esteve no Mini Mundo? Se sentiu como se estivesse nas aventuras de Gulliver? Tem alguma dica ou informação imperdível para quem planeja visitar Gramado? Então compartilha com a gente. Escreva nos comentários… e não deixe de nos acompanhar. Temos novidades todas as semanas.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro.

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Comentários