Como foi o ano 2017 para o blog Viveajantes

E mais um final de ano se aproxima… o terceiro ano de existência do blog Viveajantes… um ano que começou cheio de planos, cheio de sonhos, foi ficando amargo, deu alguns sustos, teve tristezas, alegrias, mas que no final serviu mais uma vez para preparar nossos corações para o que vem por aí.

É a primeira vez que faço um desses textos de “fechamento” do ano. E por que fazer isso agora? Eu provavelmente responderia… E por que não??

Ser editor de um blog de turismo não é tarefa fácil. Fácil é viajar. Escrever implica em um monte de regras técnicas que nos fazem, ou não, aparecer. E uma dessas regras, que só o Google pode explicar, derrubou metade da nossa audiência ainda no começo do ano. Sabe essas coisas que desanimam a gente? Pois é… vira e mexe tem uma surpresa assim. A primeira vez aconteceu quando mudamos de plataforma e inauguramos nosso endereço oficial. Passamos por todas…

À beira do nosso quarto aniversário, muita água passou debaixo dessa ponte. E essa fase do ano nos faz refletir mais uma vez. Sabe aqueles planos que fazemos todos os anos? No ano novo eu começo uma nova dieta… no ano novo eu quero plantar mais árvores… no ano novo eu tiro da gaveta aquele projeto de livro… no ano novo viajarei mais…

Provavelmente foi assim no ano passado. E em quase todos antes dele. E isso não facilitou nem um pouco as coisas, não é mesmo? O mundo não ficou menos cruel… provavelmente não tivemos a sorte de ganhar na loteria e dar um pontapé naquele chefe chato (por aqui, sou eu mesmo… rsrsrs)… minha cachorra cava muito os cantos da sala de casa, mas ainda não encontrou nenhum petróleo ou veio de ouro… e muitos desses planos não saíram do papel.

Viajar é fácil… bom, querer viajar é que é… já escrevi anteriormente o quão supérfluo pode ser viajar em nossas vidas e que, muito provavelmente, se você pudesse escolher só um item para tirar da sua lista de desejos para o ano novo, o excluído seria o viajar mais… não o culpo. Viajar é caro. Viajar dá trabalho. Viajar implica em escolhas. Mas viajar transforma as nossas vidas…

Não é papo de vendedor. Sou péssimo nisso!!! Mas é a mais pura verdade. Viajar abre os nossos olhos. Nos apresenta outras realidades. Coloca pessoas em nossas vidas. Nos faz pensar nas nossas vidas. E nos faz querer viajar mais… rsrsrs…

E em 2017… precisamos falar a verdade… poderíamos ter viajado muito mais, não é mesmo???

Ainda foi um ano especial… conhecemos um pouco mais do Brasil, um pouco mais da América do Sul, e até um pouco mais da Europa… algumas dessas nossas viagens já estão aqui no blog, outras estão planejadas para aparecerem no ano que vem.

E para o ano que vem temos tantas novidades. Muitos desses passeios… muitas das nossas experiências, teremos convidados muito especiais escrevendo por aqui, e quem sabe a gente consiga fazer decolar o nosso canal do Youtube (a gente tenta, mas ainda não conseguiu emplacar direito o nosso canal).

Então que venha o ano novo. Mais um ano importante… um ano para tirarmos pelo menos um pé da merda… rsrsrs… e que tenha todos os elementos necessários para que a gente realize muito mais das nossas listas de sonhos pessoais… ahhh… e que no topo dessas nossas listas sempre esteja o “viajar mais”… rsrsrs…

Feliz Natal e Feliz Ano Novo!!!

Ano que vem estamos de volta……………

Texto by Ricardo Seripierro

Fotos e imagens by Google

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Comentários