Onde ficar em Buenos Aires: Duomi Plaza Hotel

Para quem está viajando para Buenos Aires, na Argentina, vale a dica de uma hospedagem bastante razoável. O Duomi Plaza Hotel, localizado na (Rua) Calle Bartolomé Mitre 1480. Reservei o hotel, principalmente por causa das avaliações de internet e por uma sugestão da agência onde fechei minha viagem.

A princípio parecia um hotel bem localizado e modernizado, com quartos bonitos e confortáveis. Aqui vale uma observação. Acabei verificando in loco diversos hotéis de Buenos Aires, todos da região central, e a máxima é a mesma. Um hall de entrada super bonito, chamativo, moderno e charmoso, mas como costumam ser prédios muito antigos (quem já foi para Buenos Aires conhece seu estilo de arquitetura e de habitações nessa região), os quartos seguem esse jeitão mais antigão. Mesmo com uma pintura nova, TV nova (sim, ainda existem alguns com as TVs de tubo, gigantescas…), sempre haverá alguma coisa que entregará a “idade” do quarto. Pode ser uma sala extra, um banheiro com bidê, um azulejo meio provençal… enfim, a “cara nova” do hall/recepção não significam muita coisa quando você está em Buenos Aires. Mesmo assim, ainda é possível encontrar excelentes opções para passar seu tempo de viagem.

No geral, é um hotel bem razoável, fica numa região mais central, a duas quadras do Obelisco da Avenida 9 de Julho, e a uma caminhada de distância de alguns pontos turísticos bem bacanas como, além do próprio Obelisco, o prédio do Congresso Nacional, e até mesmo da Casa Rosada. Ao lado do hotel fica uma igreja muito linda, e meia quadra para cima (sentido contrário ao da 9 de Julho) um bom supermercado (para comprar uma água e costuma ter algumas boas promoções em alfajores).

Confesso que esperava mais do hotel. O quarto é bacana, mas o chuveiro é fraco (pouca pressão), e o destaque fica para a cama, gigante e muito confortável. Não tenho o que reclamar quanto ao serviço e limpeza. Tivemos um problema com o minibar (frigobar), que não funcionou por 3 dias, e acabamos perdendo algumas compras (doces frios e sorvete) que havíamos feito. Nessa parte, pareceu que não se importavam muito com o nosso problema, pois sempre que conversávamos com o atendente, dava a impressão que ele nunca lembrava da nossa solicitação e fazia nova anotação. Depois desse tempo o problema foi resolvido, mas não ajudou muito…


O café da manhã é bem regular, com algumas opções em pães e frios, alguns doces (com doce de leite, é claro), suco, iogurte, café, chá, cereais e achocolatado. Esperava mais. Vale a pena fugir um dia ou dois e tomar o desjejum num dos cafés próximos. Os croissants (ou média lunas, como são conhecidos por lá) são uma ótima pedida.


O grande ponto negativo… o prédio tem oito andares… eu estava no sétimo, e o restaurante ou refeitório, onde o café é servido, fica no oitavo, então sempre nas horas de refeições (o hotel serve almoço e janta aos interessados) era um barulho infernal de cadeiras arrastando… isso, até cerca de 23 horas… como não passava muito tempo no hotel, acabei relevando, mas em alguns momentos chegava a irritar.


O hotel tem uma área com equipamento de ginástica e alguns jogos (ping pong e pebolim), mas não vi ninguém utilizando o espaço durante minha estada. Existe ainda um computador para uso comum no hall de entrada, e a TV a cabo possui boa variedade, incluindo canais brasileiros. O ponto fraco é para o sinal wi-fi, muito fraco em todos os momentos (dica, a internet funciona super bem dentro do banheiro).

Ahhh… nos últimos dois dias recebemos a incômoda visita de pequenas baratas, por isso evite deixar a bagagem aberta no chão, ou alimentos em locais sem proteção. Isso, mais do que outras coisas, pode afetar a opinião de muita gente quanto a se hospedar no Duomi Plaza. Entendo que é muito chato encontrar insetos dividindo a hospedagem com você, mas para quem já viu coisas muito piores durante acampamentos, ou mesmo em restaurantes 5 estrelas no Brasil, então duas baratinhas não tiram pontos consideráveis da hospedagem. Se este não é o seu caso, pode ser uma boa ideia ficar bem longe deste hotel………


Eu costumo dar muito valor para um hotel que pelo menos ofereça uma boa cama e um bom chuveiro… faltou o bom chuveiro… mas se destacou pela localização. O hotel é super concorrido e durante nossa passagem haviam muitas equipes esportivas (várias equipes de futebol, de tênis, e de atletismo) e excursões de escolas. Sinal de que é bem cotado, no geral…

De verdade, vizinhos ao Duomi, e na mesma região, é possível ver muitos hotéis, alguns até com “cara” muito melhor. Se for o caso, acredito que valha a pena uma pesquisa mais detalhada para encontrar uma opção melhor, mas no geral, é um hotel bastante razoável, para passar alguns dias, caminhar muito e usufruir de todas as opções do seu entorno.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro.

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Comentários