Sugestão de hospedagem em Campos do Jordão: Pousada Campos dos Holandeses

Hoje eu trago para os amigos Viveajantes uma sugestão de hospedagem bastante diferente. Para quem quer fugir da cidade grande e procura um lugar para curtir a natureza ou uma boa companhia, em Campos do Jordão, não pode perder a Pousada Campos dos Holandeses.


A Pousada está localizada à Rua Orivaldo Albino Rodrigues, 595 (antiga Rua 5), em Campos do Jordão (claro…),  mas o caminho até ela é mais destinado aos experts. Se você quer chegar lá sem dores de cabeça, a ideia é seguir as orientações do próprio site da hospedagem, no link . Mas depois de percorrer umas duas vezes o percurso, tudo fica mais fácil.


Para quem não tem “bons olhos” para pousadas de uma maneira geral, destaco que a Campos dos Holandeses não faz o estilo “pousadinha” que pode ter pelo mundão afora… O pique por lá tá mais para um hotel 5 estrelas do que para uma pousada. E mesmo sem o sistema all inclusive, a diversão é completa para quem não pretende gastar muito tempo fora dali.


Claro que a ideia aqui não é a de fazer você desistir de curtir a gastronomia, a natureza, os passeios, as compras, ou qualquer atividade que seja pela cidade, mas se você decidir desistir de tudo isso para se entregar aos prazeres da boa hospedagem, garanto que será uma desculpa extremamente aceitável.


Pra começar, a pousada está cerca de 6 km distante do centro de Campos. Fora do circuito de hotéis que ficam nos arredores mais agitados de Campos. Esse é o primeiro destaque da hospedagem. Sua experiência será a de curtir a parte mais afastada da cidade, um lugar mais isolado, silencioso, mais ligado à natureza. Óbvio que ao estar mais longe existe a exigência de estar de carro, principalmente para quem quer curtir passeios pela cidade, mas você também pode fechar algum pacote de transporte com empresas locais, e ter a comodidade de ir de um lado para o outro sem esquentar a cabeça com estacionamentos ou trânsito.


Mas esse não é o único ponto positivo da hospedagem. A Pousada Campos dos Holandeses tem quartos novos, super aconchegantes, e um batalhão de serviços de primeira, para ocupar bem o seu tempo.


No quarto, que possui um aquecedor para quando as temperaturas ficam abaixo dos 14 graus, o chão aquecido do banheiro é um luxo que pode parecer desnecessário, mas que aparece como uma solução sensacional após sair de um banho quentinho e relaxante. O quarto ainda tem TV com blu-ray, armários para guardar suas malas e bagagens, e um frigobar para quem quiser ter à mão alguma bebida ou comida fria. Os blu-rays podem ser emprestados, sem custo, diretamente com o atendimento da Pousada.




Agora um detalhe especial e que merece uma atenção extra. O café da manhã!!! Esqueça tudo o que já viu e conheceu nos cafés da manhã por onde esteve. Eu já estive em lugares sem café e em outros que se declaravam points gastronômicos, mas que nem de longe conseguiriam oferecer a experiência alimentar da Campos dos Holandeses. É tudo extremamente acima da expectativa. Pra começar, existem tantas opções, café (feito pela casa ou de máquinas mais moderninhas), chás, sucos, iogurtes, uma vasta gama de frios, geleias, requeijão da casa, e um fogão à lenha que reserva pães e salgados deliciosos, e uma variedade de bolos e doces. Omeletes e outras receitas com ovos podem ser pedidas na hora.


No campo dos salgados, não deixe de experimentar o croissant. Sempre muito recheado e com uma massa folhada deliciosa. O pão de queijo sempre quentinho e crocante é outra delícia imperdível. E a torta de frango, recheadíssima, é uma atração à parte. Mas o café possui uma variedade de pães, francês, de forma, pão de batata e pão de frios.


Na parte dos doces, são inúmeros ótimos exemplos e variedades. A pousada oferece em dias diferentes bolo de coco, bolo de banana, bolo de laranja, bolo de chocolate, strudel, rabanadas de forno, cheesecake, mas o destaque, só pra me prender a dois deles, foram o bolo de maracujá e o bolo da moça. Difícil evitar o repeteco.


O serviço da Pousada também é um destaque. O atendente Nivaldo e o gerente da Pousada, Ricardo (o nome já diz tudo… rsrsrs) são super atenciosos e fazem questão de ajudar no que for preciso.



Os pontos negativos ficam em relação à internet e à TV. No quarto onde fiquei, o sinal da internet sempre me deixou na mão (embora funcionasse bem na área da cozinha ou recepção). E embora a própria pousada divulgue como destaque a TV a cabo da sala de TV e da área de café, não havia o serviço no quarto. Mesmo que existam tantas opções para se entreter e você provavelmente nem vá ficar na frente da TV, seria legal ter essa opção para o final da noite, para quando você retorna do jantar ou do passeio da noite e quer ficar um tempo à toa no quarto.

Tudo isso por um valor bastante razoável, e se você comparar o custo/benefício perceberá que valerá cada centavinho.

Enfim, para quem procura um lugar delicioso para curtir o frio em Campos, e quer uma opção que receberá bem casais, famílias completas, crianças, e até seus pets, então não pode perder a hospedagem na Pousada Campos dos Holandeses. São tantos benefícios, tantos pontos positivos, tantas delícias para experimentar, que a Pousada surge como uma excelente opção.

Da minha parte, só faltou coragem para experimentar a piscina… rsrsrs… mas é uma excelente desculpa para voltar em breve e tentar mais uma vez… rsrsrs…

E você, tem alguma dica de hospedagem em Campos do Jordão? Alguma dica ou roteiro interessante e que vale a pena ser compartilhado? Não deixe de enviar sua contribuição.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Comentários