Hoteis.com tem hospedagem mais #longepacas do mundo

Ittoqqortoormiit, na Groenlândia, passa nove meses do ano congelada e enfrenta temperaturas de até -20ºC

Prepare-se para realmente sumir do mapa, com a Hoteis.com® te levando para o que pode ser o hotel mais #longepacas do mundo…

Ittoqqortoormiit está localizada em um dos cenários mais épicos do planeta Terra – o leste da Groenlândia –, e o nome pode até ser difícil de pronunciar, mas com certeza é um local que vale a visita.

​Com aumento de 18%* nas pesquisas por destinos que fogem do comum na comparação de 2018 com o ano anterior, a Hoteis.com sabe que os viajantes atuais procuram por experiências de viagem únicas e excepcionais. As procuras*** pela Groenlândia também subiram mais de 50% em comparação com o ano passado, então nós acreditamos que um dos destinos turísticos mais quentes de 2019 será um dos lugares mais gelados do mundo.

“Talvez você não consiga pronunciar Ittoqqortoormiit, mas acredite quando eu digo que este é um lugar que você não quer perder. A Groenlândia é um destino que vem se tornando cada vez mais popular graças aos viajantes que procuram experiências únicas e recompensadoras”, conta Adam Jay, recém-nomeado Presidente da Hoteis.com e aventureiro declarado. “Esta incrível ilha é um destino dos sonhos onde você pode andar de trenó puxado por lobos, ou de caiaque no ártico, e talvez ver a Aurora Boreal praticamente do seu quarto.”

Até onde você vai por um post? A Hoteis.com está colocando a distante cidade de Ittoqqortoormiit no mapa para os viajantes em busca de aventura do mundo todo. Confira abaixo cinco razões pelas quais você precisa sumir do mapa em Ittoqqortoormiit:

  • Ao infinito e além: Não há tempo para ter medo de altura com a maior montanha do ártico, o Gunnbjørn Fjeld (aproximadamente 3.694 metros), situada dentro das fronteiras de Ittoqqortoormiit.
  • Vistas ‘no esquema’: As luzes dançantes da Aurora Boreal iluminam os céus da Groenlândia de setembro a abril e esta pequena cidade tem ingressos de camarote para o espetáculo.
  • Na natureza selvagem: O Parque Nacional do Nordeste da Groenlândia (National Park of the North-East Greenland) é o maior parque nacional do mundo (desculpem a humildade), com fauna e flora inimagináveis. Ittoqqortoormiit é a porta de entrada para o parque.
  • Paisagens a perder de vista: A cidade fica ao lado do maior e mais largo sistema de fiordes do mundo, o Scoresby Sound. Daqui, é possível curtir ainda mais a vista embarcando em um navio e navegando entre icebergs, geleiras e quem sabe avistando focas e baleias.
  • Fotos ou não aconteceu: Pratique fotografias de longa-exposição com a Aurora Boreal ou usar lentes compridas fotografando a vida selvagem épica da região.

Cuidado! Este destino não é para os de coração fraco, já que é possível encontrar ursos polares e outros animais selvagens perigosos na ilha. Aventureiros de verdade só precisam se cadastrar! Se o que falta é inspiração, clique aqui e veja o vídeo que a Hoteis.com fez sobre o destino.

Outras informações sobre esse destino estão disponíveis aqui, e se você não consegue resistir à aventura de uma vida, vá até a Hoteis.com ou faça o download do aplicativo da Hoteis.com para dispositivos móveis.

Como chegar a Ittoqqortoormiit

  1. Os viajantes precisam primeiro voar até Reykjavík, capital da Islândia.
  2. Voo de 1h de Reykjavík para Akureyri pela Air Iceland Connect.
  3. Permanecer uma noite em Akureyri e aproveitar para avistar baleias nos fiordes.
  4. Voo de 1h30 de Akureyri para Constable Point (CNP) pela Air Iceland Connect. Os voos só saem às terças e quintas-feiras.
  5. Voo de 15 minutos de helicóptero de Constable Point para Ittoqqortoormiit pela Air Greenland.

    A guesthouse é gerenciada pela agência local Nanu Travel, bem como todas as atividades e excursões em Ittoqqortoormiit – http://www.nanutravel.dk/

Itt-o-que você disse mesmo?

Fundada em 1925 por colonizadores Inuítes, esta pequena cidade de 450 habitantes não é apenas a cidade mais isolada e o segredo mais bem guardado da Groenlândia, é também um dos assentamentos mais remotos do mundo.

Os vizinhos mais próximos de Ittoqqotoormiit são os bois almiscarados, ursos polares e morsas do Parque Nacional do Nordeste da Groenlândia e a Sirius Patrol dinamarquesa há 428 quilômetros de distância – unidade dinamarquesa de trenós de cachorros de elite, uma das unidades militares mais respeitadas do mundo. Nada demais.

A primavera é a época do ano perfeita para visitar Ittoqqotoormiit. A ilha fica congelada durante nove meses do ano, mas as temperaturas do início da primavera variam de -20 a zero graus, e quando o sol do verão brilha, as temperaturas batem amenos 9ºC – você ainda vai precisar de roupas termais, cachecóis e, claro, uma touca para se aventurar neste paraíso gelado.

Se prepare para levar o seu Instagram para um novo nível. Esta colorida cidade do círculo ártico está aninhada entre imensas montanhas, o gelado oceano ártico, icebergs gigantescos e o mais longo sistema de fiordes do mundo. O amplo cenário é um paraíso ártico completo com montanhas cobertas de neve e mares tão congelados que dá pra deslizar em cima. Visitantes podem passar seus dias andando de caiaque, caminhando ou velejando pela península. Os mais sortudos podem até avistar focas sem vergonha ou narvais viajantes (também conhecidos como unicórnios do mar). A pequena cidade tem até mesmo um minimuseu e campo de futebol!

Se tudo isso não foi o suficiente chamar a atenção dos aventureiros, considere o seguinte. É preciso tomar, no mínimo, dois aviões, um helicóptero e enfrentar uma jornada cheia de desníveis na garupa de um ATV para chegar a este paraíso no leste da Groenlândia, transformando até a jornada de ida e volta em uma aventura. Esta viagem, daquelas que acontecem uma vez na vida, vai custar cerca de €1.000 a partir da Islândia e vai te dar histórias para a vida toda. Os voos saem duas vezes na semana, às terças e quintas-feiras de Akureyri, segunda maior cidade da Islândia e que também vale uma visita.

Conteúdo: Divulgação

***Quer divulgar notícias do seu negócio em nosso blog? Entre em contato via e-mail. Temos planos e opções ideais para você e seu negócio.

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Comentários