Como contratar o seu Seguro Viagem – Perguntas e Respostas

Pessoal, trago hoje um post bem diferente do que já estamos acostumados. Não se trata necessariamente de um jabá, uma vez que não ganharemos um centavo para este tipo de divulgação, mas se trata, sim, de um questionário oriundo de um parceiro, cujos serviços são divulgados em nosso site, e esta divulgação nos gera algum lucro. Acredito que o assunto é bastante importante e que requer atenção. Trata-se do Seguro Viagem. Por isso mesmo a ideia de dar algum destaque aqui.

Acho importante deixar clara a posição do blog Viveajantes quanto a isso. E, sempre que tenhamos uma postagem PAGA, ou alguém que COMPRE determinado espaço, você leitor será avisado SEMPRE!!!

Não é o caso mas, mesmo assim, sei que é de suma importância manter a transparência. Não temos aqui um espaço comprado ou patrocinado, mas sim um espaço para esclarecer algumas dúvidas. Obviamente que, se você topar contratar o serviço da empresa citada, por meio do nosso site, isso vai dar uma força para esses que vos escrevem todas as semanas e sempre tentam trazer novos materiais, dicas e informações, mas isso fica a seu critério, ok??

Enquanto isso, espero mesmo que as informações auxiliem no esclarecimento de qualquer dúvida, e que garanta que você faça sempre uma ótima viagem, cheia de saúde e segurança.

Divirtam-se!!!

Como contratar o seguro?

A contratação é realizada de forma online.

Passo 1: Selecione o destino e a data da viagem.

Escolha a região de seu destino, as datas de partida e retorno e clique em “Compare”.

Passo 2: Preencha seus dados.

Informe seus dados para receber mais informações.

Passo 3: Compare e escolha.

Serão exibidas todas as opções de planos disponíveis para o destino selecionado. Você pode comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para sua viagem.

Clique em “Escolher Esse” para prosseguir.

Passo 4: Selecione a forma de pagamento

A próxima etapa é o pagamento e finalização da compra. Você poderá conferir o plano contratado, o valor total e escolher a forma de pagamento.

Após a confirmação você receberá o comprovante e o guia de uso do seguro por e-mail.

Qual a diferença entre seguro saúde e seguro viagem?

O seguro saúde possui apenas a cobertura médica, como por exemplo: consultas, internações. Já o seguro viagem possui, além destas coberturas médicas, outras coberturas, como: extravio e localização de bagagem, indenização em caso de morte, fiança, auxílio financeiro, entres outras.

O que é o guia de uso do seguro viagem?

Este documento visa facilitar o uso do seguro no exterior. Ele contém um resumo das coberturas, o telefone da central 24 horas da seguradora e o número do bilhete do seguro.

Você deve imprimir e levar sempre com você durante a viagem, pois agentes de imigração podem solicitar.

O que são e porque devo ler as condições gerais?

As Condições Gerais são equivalentes a um contrato, onde a seguradora descreve as informações sobre o funcionamento da assistência e das coberturas e também especifica as obrigações e direitos do segurado.

Sempre leia as Condições Gerais no momento da compra para verificar se concorda com os termos do contrato. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe.

Qual o dia que devo selecionar como data de embarque e retorno?

É importante selecionar como data de partida, o dia em que você está saindo do brasil, e não a data de chegada no destino. Isso garante que você terá cobertura para extravio da bagagem. O mesmo vale para a data de retorno, que deve ser o dia de chegada no Brasil.

Quantos dias antes da viagem é possível contratar o seguro viagem?

Você pode contratar seu seguro viagem até a data de embarque de sua viagem. Mas sempre recomendamos que a contratação seja no mesmo dia em que se compra as passagens

Qualquer dúvida você pode ligar para 0800 606 6043 ou envie um email: relacionamento@seguroviagem.srv.br

Qual o melhor plano para a minha viagem?

Todas as seguradoras possuem atendimento padronizado. Nossa sugestão é comparar as coberturas e os preços para achar o plano mais adequado.

Recomendamos levar em consideração o objetivo da sua viagem. Por exemplo: se é para campeonatos esportivos, lazer ou trabalho. Há planos específicos para cada tipo de viagem.

Se ainda houver dúvidas, fale com nossa equipe pelo chat disponível no site ou pelo 0800 606 6043.

Quais as formas de pagamento?

As opções são:

  • Cartão de crédito em até 6 vezes sem juros no cartão;
  • Boleto bancário.

Após a confirmação do pagamento, o guia de uso pode demorar até 3 dias úteis para ser enviado.

Quando o pagamento for feito em boleto, para sua maior comodidade, sugerimos que envie o comprovante escaneado, ou como foto legível pararelacionamento@seguroviagem.srv.br.

Essas essas e outras informações você encontra no site da Real em Perguntas Frequentes:

https://www.seguroviagem.srv.br/seguro-viagem-perguntas-frequentes?agency=453

Aqui vai um link explicativo sobre a importância do Seguro Viagem e como contratar com a Real:

Segue também um vídeo explicativo de como acionar seguro viagem:

Grande abraço e até a próxima.

Texto Divulgação Real Seguros.

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Comentários