O que esperar do Wendy’s que acaba de chegar ao Brasil

Eu já escrevi a respeito de lugares para se comer em muitos dos meus textos, mas é a primeira vez que faço uma postagem inteirona a respeito de uma indicação (ou não) para alimentação. E para o meu “debu”, que tal saber um pouco mais a respeito da rede de lanchonetes Wendy’s, que chegou faz pouco tempo ao Brasil?

Conhecia o Wendy’s de fora do Brasil, e saber que estava chegando por aqui me deixou entusiasmado. Na verdade, a minha experiência em Miami tinha sido fenomenal. Encontrei o Wendy’s meio por acaso, e a escolha acabou sendo fantástica. Boa comida, ótimo atendimento, preço muito razoável, enfim, um daqueles lugares onde se come, sai satisfeito, e se você tiver que comer de novo, encara de boa.

E foi assim, meio sem querer que ele chegou por aqui. Quer dizer, sei do planejamento para se exportar (ou importar) uma rede fast food, mas eu me refiro a chegar sem muito alarde, sem muito barulho… chegou apostando talvez nas suas localidades (Itaim Bibi e região da Faria Lima/Pinheiros), e no entusiasmo que o brasileiro tem por comida nesse estilo.


Apesar que, aqui vale uma observação minha, de quem cresceu frequentando fast foods, e que sempre brigou por uma porção de batatas em lugares extremamente lotados. Acredito que o público desses locais tenha caído bastante. Talvez pela situação do país, talvez pela queda da qualidade, serviço ruim, enfim… mas não vejo um Méquidonaldes lotado faz um tempão.


Mas e aí, o que esperar então do Wendy’s? Então, a casa vai te agradar dependendo do que procura. Fui à unidade da Avenida JK, no Itaim Bibi, e a vista é legal (tem aquela visão da avenida, que dá um certo charme), tem “pinta” de hamburgueria gourmet, decoração bacana, atendimento agradável (tem uma recepção legal, caixas meio desanimados, mas garçons esforçados, embora não saibam nada a respeito da comida que servem… sério, pode perguntar…)…

O esquema geral é diferente… ou mais ou menos… você escolhe a comida, paga, e vai pra mesa, à espera de ser servido. Isso é legal, dá um toque de atendimento diferenciado, mas a sensação “diferente” para por aí… me senti meio engessado com essa parada de ter que esperar pelo lanche, para receber um único guardanapo… preferiria pegar meu bandeijão e correr para uma mesa lambuzada por algum outro cliente babão.

E os preços? Bom, eles animam… de verdade… comemos em três pessoas e gastamos menos (R$79,00) do que provavelmente gastaríamos num Méquidonaldes, por exemplo (ou no mínimo um pau a pau)… mas o menu… ah, o menu… opções interessantes, com fotos que dão água na boca, mas quando seu pedido chega, frio, com a carne encolhida no meio do pão, sem molho… sem graça!! O lanche parece uma porção infantil… a batata frita é (bola) murcha… sem graça ao extremo. E o milk shake? Fujam dele!!! Gosto forte de baunilha que sobressai e não deixa sentir mais nenhum gosto.


A limpeza é legal… diferente do esquema geral dos fast foods, em que você deve limpar a própria mesa. Como já falei, lá o funcionário traz o lanche na mesa… e limpa tudo quando você vai embora. Mas quando a casa dá uma enchida o parafuso aperta… sabe como é…

Ah, em tempo, existe um estacionamento ao lado, onde é possível estacionar pagando um valor meio salgado (R$20,00), mas se vale a sugestão, a região nem é tão perigosa, então pode largar o carro na rua sem medo.

Se você procura um fast food com cara de hamburgueria, com preços razoáveis e cardápio básico, pode ser uma boa pedida. Mas se você procura lanches mais incrementados, em um lugar que dá uma impressão mais pela aparência do que pela comida em si, fique longe… no meu modo de pensar, vale a visita sem compromisso, e desde que você não esteja com muita fome.

Mas e você, já esteve no Wendy’s? Tem alguma dica, informação ou sugestão imperdível? Então compartilha com a gente. Escreva nos comentários… e não deixe de nos acompanhar. Temos novidades todas as semanas.

Grande abraço.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Comentários