Mercado de Flores é pedida certa no seu roteiro por Amsterdã

O Mercado de Flores, em Amsterdã, na Holanda, é o tipo de passeio delicioso. Pedida certa para quem gosta de uma caminhada leve, cheio de cores, flores diferentes, plantas, ótimas opções para lembranças, boas opções gastronômicas e fácil fácil de encaixar com outros passeios.

O Mercado de Flores

O Bloemenmarket está localizado à rua Singel, 1012 , região central de Amsterdã, é difícil de errar. O acesso é super fácil, e pode ser feito via transporte público a partir de várias localidades da cidade. Eu partia do hotel Mercure Airport Amsterdam, e pegava a linha 397, até a Leidseplein. A viagem leva cerca de 30 minutos, e depois você fará uma caminhada leve, passando por vários museus, até o mercado.

É legal pensar no passeio com a visita a alguns desses museus, como o Museu Van Gogh, ou o Museu Histórico Judeu, o Palácio Real, e outras opções bem legais.

O Mercado é no estilo flutuante, e suas lojas estão distribuídas em várias embarcações. O passeio é gratuito, e se você não quiser, não vai gastar um centavo, e vai garantir fotos lindas. Eu, particularmente, aconselho garantir alguns souvenirs bem divertidos, e não deixar de visitar as lojas de queijos que ficam espalhadas pela região.

O que encontro por lá

Bom, essa é fácil!!! Em um mercado de flores você verá… flores. Eu adoro!! A variedade, as cores, são tantas… difícil não se apaixonar.

Mas como eu escrevi acima, você vai encontrar uns souvenirs bem legais, como aqueles tamancos em madeira típicos da Holanda. Existe também umas pantufas parecidas com esses tamancos… um baita presente.

Os preços são bem legais. Confesso que perdi alguns bons negócios não garantindo todos os meus presentes por lá. E essas pantufas, se não pegar aí, não encontrei em outros mercados.

Programe-se

Eu amo caminhar. E Amsterdã é fantástica para isso. A cada esquina uma surpresa. Vale reservar um dia ou dois, dependendo do seu amor por museus, e encaixar o passeio pelo Mercado de Flores e mais uns dois ou três museus. Uma visita a umas lojas de queijo. Um café.


Proibidonas

Lá você encontra sementes e pequenas mudas de maconha. Assim como muitas das flores e plantas, eles têm um esquema bem legal de venda de bulbos de plantas e sementes em latas. Aparentemente um baita presente. Mas eu confesso que não arrisquei. Nem as plantas mais proibidas, que não fazem minha cabeça, e nem as mais normaizinhas.

Acontece que muitos aeroportos possuem regras restritas quanto a entrada de sementes, mesmo no Brasil, e como minha viagem seguiria ainda por outros países, achei arriscado. Talvez (TALVEZ), as flores convencionais nem tenham tanto problema, mas eu já tive dores de cabeça por causa de limões… não valeria o risco.


Se nada disso faz o seu estilo, e se vale aqui o conselho, registre sua visita com várias fotos… várias poses… e não estrague sua viagem por causa de bobagens que podem trazer más lembranças do seu passeio. Mas se prefere arriscar… bom… é por sua conta.

Vale ou não vale

Me apaixonei por um pequeno pé de laranjas… parecia um bonsai… rsrsrs… o lugar é fantástico. Pra quem curte flores, são tantas opções, tanta beleza, que fica difícil saber pra onde olhar.

Com certeza (a menos que você seja muito fã), não é o tipo de programa para perder mais do que algumas horas. Então é um passeio leve, pra combinar com outras visitas pela região.

Vale uma passagem pela manhã, para sobrar tempo para outros passeios. Um retorno para fechar algumas compras… aquele presente bom e barato.

No geral é um passeio para se registrar com ótimas fotos, ver algumas plantas diferentes e seguir para o próximo passeio… mas é uma visita necessária para quem está em Amsterdã.

Sua opinião

Mas e você, já visitou a Bloemenmarket? Gostou da experiência? Tem alguma dica ou informação imperdível para quem planeja viajar? Então compartilha com a gente. Escreva nos comentários… e não deixe de nos acompanhar. Temos novidades todas as semanas.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro.

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Comentários