Borgatta: Para curtir uma boa refeição em Buenos Aires

A dica de hoje é para quem está perdido por Buenos Aires, ou não, e quer um lugar legal para comer. Então indico o Borgatta. Antes, quero explicar que não sou muito do estilo de viajante que costuma planejar as refeições que pretendo procurar durante meus passeios. Claro que se acontecer de você encontrar um lugar com nome conhecido e você estiver no lugar certo, na hora certa, então, por que não?

Sou mais o tipo que vai pela “cara” do lugar. Já tive sorte com indicações. Já tive sorte com preços legais em lugares que diziam ser super caros. Já tive azar de comer em lugares com nome conhecido e a comida ser uma decepção. Já tive ótimas refeições em paradas de estrada, e péssimas experiências e lugares super hiper mega gourmets. Enfim, acho que vai um pouco da sua sorte, e do seu humor durante uma parada para se alimentar.

Aqui, vale a indicação, até pela razão de Buenos Aires ter um centro meio “básico” onde é possível caminhar por conta, com tantas opções, mas saber que um desses lugares tem uma comida legal.


O Borgatta é mais um restaurante estilo café de Buenos Aires. Sua localização, em frente ao Congresso Nacional (Avenida Callao), promete boa qualidade na cozinha. Pelo menos é o que pensamos, afinal de contas, está ao lado do Congresso… ou pode ser só uma maneira boba de imaginar que sua localização garante boa comida.

Para uma noite de sexta-feira, era uma das casas mais cheias por onde passamos, o Borgatta se destaca. No geral não há nada de extraordinário, principalmente em relação a decoração. O que pode contar contra, se você curte aqueles luares estilizados, com decoração que te conquista mais que a comida. Mas a comida é bem gostosa, e o atendimento, desde que você seja meio chato (chamando os garços sempre que precisar), não ficará na mão. O lugar é super movimentado e possui muitas opções de comida, para todos os gostos.


Optamos por uma pizza de calabresa, que é muito diferente das pizzas de calabresa brasileiras. Mesmo assim, valeu pelo diferencial. Doses fartas de comida e doces matam a fome de qualquer um. Fiquei observando vários pratos servidos às mesas vizinhas e é o tipo de lugar que você fica imaginando “hummm… eu poderia experimentar isso… e isso… e isso também…”… rsrsrs…

Os preços assustam um pouco (um refrigerante custou cerca de 14 reais e a pizza, cerca de 75 reais)… esperava menos pelo estilo do restaurante. Mesmo assim, ainda consideramos uma opção interessante para quem está “perdido” pela região.

Enfim, se você procura um lugar com comida legal, um clima mais sem compromisso, mesmo que por um preço um pouquinho mais salgado, o Borgatta pode ser o seu cantinho especial.

Ahhh… se você precisa de mais dicas para aproveitar Buenos Aires, pode ler mais clicando AQUI e AQUI.

Mas e você, já esteve no Borgatta? Tem alguma dica, informação ou sugestão imperdível? Então compartilha com a gente. Escreva nos comentários… e não deixe de nos acompanhar. Temos novidades todas as semanas.

Grande abraço.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Comentários