Travelodge Torrelaguna é excelente opção para quem está pensando em passar um tempo por Madri
Estivemos por uma breve temporada em Madri, na Espanha, e vamos contar um pouco a respeito da nossa escolha de hospedagem, com seus aspectos gerais.
Para começar, como seria nossa primeira vez pela Espanha, dependíamos de alguma boa indicação. Obviamente fizemos nossa pesquisa inicial, mas nada se compara a experiências de quem já esteve por lá. Para nossa sorte, o contato da costumeira agência de viagens a quem recorremos tinha algumas boas dicas.
Hospedagem
Você já deve ter lido em algumas das minhas postagens antigas mas sempre vale lembrar. Nossa preferência por hospedagem sempre considerará, em primeiro lugar, sua localização. Localização é tudo para o tipo de viagem que temos praticado, muitas vezes por conta, sendo que a proximidade de transporte público ou boas opções de comércio sempre salvam nossa pele.
Vista lateral do nosso quarto
Óbvio, soma-se a isso um lugar onde é possível tomar um bom banho, que garanta uma boa noite de sono, e se tiver um café da manhã, por mais simples que seja, já é quase meio caminho para uma boa hospedagem. O resto, ah, o resto são as experiências que teremos.
Madri tem muitas opções para hospedagem, mas nos encantamos com a indicação do Travelodge Torrelaguna, localizado à C. de Torrelaguna, número 69, em Madri, na Espanha.
Travelodge Torrelaguna
O Travelodge é um hotel extremamente funcional. Limpo, com boas acomodações, e um café da manhã bem razoável. O atendimento é super prestativo e atencioso. Ajudando com boas dicas e preciosas informações.
Hoje, enquanto escrevo essa postagem, em uma rápida consulta encontro preços variando entre 200 e 300 reais, para o casal, dependendo da época em que se escolhe. Um valor muito razoável para uma hospedagem padrão 3 estrelas.
O quarto, ah, uma boa cama, um bom banheiro, um bom chuveiro, com direito àquela cortininha de box que costuma grudar em todo o corpo durante o banho. Armário e gavetas para os mais exigentes. A grande falha é a falta de um refrigerador ou frigobar.
No detalhe: a cortininha do banheiro, sempre impagável
Costumamos comprar algumas tranqueiras nos supermercados, na intenção de economizar em alguma refeição, principalmente na parte da noite, quando a intenção é encerrar o dia. O espaço para uma bebida gelada, um petisco frio de última hora acaba sendo um problema. O jeito é tomar cuidado com o consumo desse tipo de lanchinho de última hora. No caso de comestíveis, a gente até se vira bem, mas para algumas bebidas a falta do refrigerador se destaca.
Falando em comida, o café da manhã é bem bacana, com boa variedade em pães, frios, alguns tipos de doces e bolos, sucos, café com leite, iogurte, frutas e sucrilhos.
Esqueça a ideia de sabonetinho e shampuzinho na faixa para se levar para casa. Já era uma tendência sendo adotada, mas com a pandemia esse tipo de "souvenir" desapareceu. O que os hoteis hoje oferecem, e aqui incluímos o Travelodge, é um sabonete líquido e um shampoo que fica afixados em grandes frascos nos quartos (ou nos banheiros dos quartos).
Localização, localização, localização
E o grande destaque do Travelodge? Sem dúvida nenhuma é sua localização. Além de estar próximo de alguns bons centros comerciais, tem um ponto de ônibus na sua porta, que te leva para o centro histórico, ou outros pontos mais turísticos. E o ponto de ônibus da volta fica no mesmo lugar, só que do outro lado da rua. Você sai e chega sem riscos e sem estresses desnecessários.
Vale ou não vale
Sem dúvida nenhuma vale demais a hospedagem no Travelodge Torrelaguna, em Madri. Para uma primeira experiência pela cidade, ou mesmo para os mais experientes. O hotel tem pontos positivos suficientes para fazer valer sua visita.
Sua opinião
Comentários
Postar um comentário