Viajar durante a quarentena? Agora você pode...

Estamos enfrentando uma situação nunca imaginada. A pandemia que assola o nosso planeta limitou até as nossas atividades mais básicas. Agora pare um instantinho só para pensar... o ser humano é um nômade por natureza. Viajar faz parte do nosso DNA. Não só o isolamento, o distanciamento, a limitação de trânsito, as proibições turísticas, tudo isso transformará o nosso modo de viver daqui por diante, incluindo o turismo, que já sofre, e precisará se reinventar em vários sentidos. Prometo discutir isso com vocês em uma oportunidade futura, mas agora é hora de viajar.......


Ok, eu sei, a gente não pode sair de casa, mas e se você pudesse realizar alguns passeios virtuais com a sua família sem sair da sua sala ou quarto. Pode acreditar em mim, existem algumas opções muito bacanas e que ajudarão você a passar um tempo super divertido em família, além de auxiliar no planejamento de sua viagem dos sonhos. E aí, prontos para viajar??


Minha primeira dica vai para o site Drive & Listen. Aqui você terá a oportunidade de passear de carro por algumas das principais capitais do mundo. Roma, Paris, Londres... tem até São Paulo e Rio de Janeiro. Você passeará de carro algumas passagens dessas e outras cidades, vai acompanhar um pouco do seu trânsito e, em alguns casos, até ver alguns pontos turísticos famosos. E ainda pode escolher entre ouvir o som do trânsito ou acompanhar a seleção musical local de quem te leva a esses passeios. As duas opções são muito interessantes e divertidas. Para quem já visitou algumas dessas cidades, vale para matar a saudade e rever alguns dos lugares visitados. É sentar e curtir o passeio.


A sua pegada é outra? Que tal uma seleção de câmeras ao vivo, com opções para "visitar" praias, pontos turísticos ao redor do mundo, ou simplesmente verificar ao vivo como anda o tempo em determinada cidade mundo afora? A dica é para o site EarthCam, que possui uma seleção de câmeras ao vivo super especial. Você poderá "viajar" na tela do seu computador até Sidney, Las Vegas, ou Tóquio, as praias da Tailândia, praias da Jamaica, ou das ilhas Maldivas, ou que tal acompanhar o pôr do sol no Lago Michigan? Ou no Lago Blue Mountain em Nova York? São tantas opções, que você não saberá ao certo qual a mais bonita.


Você é um daqueles viajantes que ama um museu? Que tal uma visita virtual pelo Louvre, em Paris? Ou um pulo no Museu do Vaticano? Ou que tal o Museu de Arte Moderna de Nova York? Talvez seu sonho seja conhecer o Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea em Seoul?


Prefere visitar algo aqui mesmo no nosso "quintal"? Opções não faltam.... como a visita virtual pelo MASP de São Paulo, ou a Pinacoteca de São Paulo, ou o MAM do Rio de Janeiro, ou até mesmo o Museu do Futebol, em São Paulo?



Mas eu quero viajar com as crianças.... ok, ok... existem excelentes opções para quem quer viajar "em casa" com os pimpolhos. O Google Street tem uma opção bem bacana para você "caminhar" pelo Epcot Center . O site SoCal Attractions 360 apresenta parques Disney, Universal e até a Legoland como você nunca viu antes. Vale explorar o site e suas opções. O canal desses caras no Youtube tem muitas opções.


Com um pouco de imaginação, você pode criar um roteiro novo a cada dia. Existem muitas opções e sites interessantes. Vale pesquisar e gastar esse tempo com a família.

Você também pode aproveitar o tempo em casa e relembrar a última viagem com a família revendo fotos e vídeos. Finalmente criando aquele mural com recordações com passagens, tickets e outras lembranças que você vive ajuntando em caixas faz uma tonelada de tempo, ou planejar, literalmente, as suas próximas férias, pesquisando as melhores opções em hoteis, bares, restaurantes, e passeios.Temos muitas dicas pra te ajudar aqui no blog.


O que não pode é deixar de viajar, não é mesmo? E aí, pronto para viajar na sala da sua casa? Explore alguns desses links e não deixe a quarentena acabar com a sua vontade de viajar.

Sua opinião

Curtiu as nossas dicas? Tem alguma outra informação ou sugestão para quem quer aproveitar esse tempo em casa para um tour virtual ou para planejar as próximas férias? Então escreve para a gente e não deixe de compartilhar suas dicas.

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Texto by Ricardo Seripierro

Fotos by Google






Comentários