Mercure Amsterdam Airport Hotel na Holanda

Na postagem de hoje trago uma sugestão de hospedagem para quem está de passagem por Amsterdã, trata-se do Mercure Amsterdam Airport Hotel.

O Mercure

O hotel está localizado à Oude Haagseweg 20, Slotervaart, 1066 BW. Cerca de 5km do centro, 5 km do aeroporto de Amsterdã, mais ou menos 1km do metrô, ficando fora do eixo mais central da capital holandesa.

É um hotel com jeitão de “tudo novo”. Bem iluminado, bem limpo, quartos bem aconchegantes, confortáveis, super funcionais. Tem restaurante e bar, além de academia, oferece estacionamento gratuito, o wi-fi é um dos melhores que experimentei na Europa, e o café da manhã é bem razoável. Oferece também o transfer (gratuito) para o aeroporto.


Localização 

O grande “senão” do hotel talvez seja a sua localização. Ainda mais para quem está acostumado a fazer muita coisa a pé, principalmente para conhecer os arredores da cidade, e do próprio hotel.

Bom, nesse sentido, não há muito no entorno do hotel. E para quem gosta dessas caminhadas pode se decepcionar. Na verdade, para que você chegue a algum lugar interessante para se caminhar, comer, ou fazer compras, precisará recorrer aos ônibus, que ficam à distância de duas quadras do hotel.

Nunca tive problemas quanto a segurança, mas chegar um pouco mais tarde ao Mercure Amsterdam Airport pode ser uma baita aventura. Sua localização, mais afastada do centro, em um bairro mais escuro e sem muito movimento, assusta um pouco, mas com fé se chega, e se vai, a qualquer lugar.

Quarto e conforto

Um dos quartos mais gostosos que tivemos a chance de conhecer por nossa passagem pela Europa. Tudo muito limpo, muito iluminado, bom chuveiro, apesar do (semi) box molhar quase tudo, internet funcionando o tempo todo, no geral, é uma experiência bem agradável.


E o hotel?

No geral, é um hotel bem bacana. Atendimento super prestativo, todos os funcionários foram solícitos quando precisamos, sempre com um sorriso simpático no rosto (podem achar frescura, mas isso faz uma baita diferença), tudo muito limpo, muito iluminado, tudo com jeito de novo.


Não utilizamos a academia, ou os serviços do restaurante e bar, mas o café da manhã era bem funcional. Boa variedade de pães, frios, café, leite, suco. Básico… mas funcional.


Vale ou não vale

Bom… é um hotel com diária na faixa dos R$300,00. Não é o mais barato, muito menos o mais caro. Tem um ótimo atendimento, um café da manhã bacana, um restaurante pra uma refeição rápida caso não possa sair, quarto confortável, limpo, bom banho… mas perde alguns pontos na sua localização.

Não é um problema gigantesco, mas para quem curte fazer as coisas a pé, pode ser meio frustrante. Nesse caso, não há o que fazer para corrigir isso… não é o tipo de problema que você reclama e alguém toma uma atitude… rsrs… enfim, é um lugar bacana, mas se prepare para recorrer aos transportes públicos caso decida fazer algo por conta.


A estação de metrô está a cerca de 1km do hotel, o ponto de ônibus, metade disso, os táxis ou UBER podem ser mais caros. Por isso você deve avaliar a melhor saída. No nosso caso, o ônibus funcionou bem. Não é longe… te deixa no centro, e a mesma linha te traz de volta. Vale o investimento!!

Vale um retorno, mas se você busca algo mais central, não é a melhor opção. Quando fechamos o pacote, para a data da nossa viagem, e orçamento, era uma das melhores opções, por isso, acabou funcionando bem.

Sua opinião

Mas e você, já se hospedou no Mercure Amsterdam Airport? Gostou da experiência? Tem alguma dica ou informação imperdível para quem planeja viajar? Então compartilha com a gente. Escreva nos comentários… e não deixe de nos acompanhar. Temos novidades todas as semanas.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro.

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Comentários